.
..........Este é um vídeo, daqueles antigos, que não perde a atualidade.
..........Quero apenas registrar que faço deste post um ponto de participação na campanha que nenhum veiculo de comunicação - famoso ou não - divulga.
..........Falo da Campanha do Bom Exemplo.
..........Algum de vocês já teve oportunidade de ver um jornal como a Folha de São Paulo; uma revista, tipo Época ou Veja; ou emissora de rádio do nível da Jovem Pan ou ainda uma rede de televisão do porte da Globo promovendo uma campanha contra os maus exemplos que os adultos - pais e mães principalmente - passam para seus filhos? Eu não me lembro de haver assistido a nenhuma.
..........Vejo sim coisas como as que estão passando no Big Brother ou na famosa novela da oito da Globo (Caminho das Índias) onde um dos personagens é um "bad boy" que apronta toda sorte de absurdos (agressões a mendigos, desrespeito a professores e outros) com “apoio dos pais alienados” e nada acontece com eles.
..........Certamente a novelista irá - ao final da novela dar-lhes e "castigo merecido" bem ao estilo global, mas até lá os maus exemplos vão se alastrando para milhões de lares nas telas de televisão e repetidos nas periferias (principalmente) onde o grau de instrução de uma minoria, desfavorecida pela deusa da fortuna, por vezes, não consegue separar a novela da realidade. Vou parar por aqui senão vira discurso.
..........Revolto-me quando vejo pais ou adultos passarem maus exemplos para seus filhos ou crianças que esteja à sua volta. Pelo nível de desrespeito e falta de consciencia certos (maus) exemplos são quase "atos de pedofilia" que se comentem contra as crianças e jovens (que me desculpem o flagrante exagero da comparação).
..........Vamos ao vídeo? Sugiro aos blogueiros e aos amigos leitores que procurem divulgar em seus blogs ou em suas listas de e-mails. Como disse no início, o vídeo não é nenhuma novidade, mas não deve ser esquecido. De vez em quando temos de "aquecer" estas mensagens.
-------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.