Nem vou me dar ao trabalho de comentar sobre este vídeo. Ele é (muito) expressivo e farto,apesar de curto (pouco mais que um minuto) para retratar diversas situações vivenciadas em nossos cotidianos. E não só no mundo corporativo. Nas nossas vidas comuns também.
Assistam e procurem praticar o exercício de refletir sobre determinadas pessoas (quem sabe até você mesmo) que fizeram o mesmo que um dos corredores do desenho animado.
Por que ele fez o que fez? O que deveria ter feito? Qual o preço que as pessoas que agem como ele pagam por agirem daquela forma? Qual a responsabilidade do seu oponente no seu gesto? E por ai afora.
Há um sem número de insigths que podem surgir se você se der ao trabalho de não assistir a animação como se fosse um simples espectador. Seja um analista, incorpore um dos personagens (inclusive o juiz de partida). Aonde você se encaixa? E o seu chefe, quem seria? E o seu marido ou esposa? Pense no amigo do peito; ele está no desenho? E... Chega! Clique no play e comece a se divertir e... jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.