01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


sábado, 27 de dezembro de 2008

Pedofilia: proteja seus filhos na internet.

(clique na imagem para saber origem)
O combate à pedofilia é uma cruzada diária de todos os homens e mulheres de bons costumes que respeitam as leis de Deus e da natureza.
Modestamente me incluo nessa corporação. Por isso não perco oportunidade de fazer qualquer coisa para alertar as pessoas à minha volta. Principalmente as mais humildes e aquelas que não estão muito ligadas na realidade do que aparece todos os dias nos noticiários de jornais, rádios e televisões. Sim, porque os pedófilos não descansam. São predadores da inocência das crianças. Estão permanentemente à espreita de suas presas para praticar suas barbaridades.
A internet tornou-se - infelizmente - um mecanismo muito utilizado por estes flagelos humanos. Crianças são facilmente envolvidas pelas ciladas que os praticantes da pedofilia estão, sempre, inventando e divulgando em suas redes criminosas. É uma batalha interminável entre o bem e o mal, mas não se pode dar tréguas a este lado negro da rede mundial de computadores.
"descobri" este desenho na Folha de São Paulo (não lembro a data) que ilustra muito bem os cuidados que pais, irmãos mais velhos, tios e familiares em geral devem ter com suas crianças em frente do computador.
Leiam com atenção e se possível copiem e divulguem em seus blogs e nas suas casas e locais de trabalho. Quase todos os "sintomas" de um "ataque pedófilo" estão ali indicados. Não se descuide. A pedofilia é uma realidade mais que uma ameaça e pode estar mais próxima do que vocês imaginam.


Saiba proteger seus filhos


Um comentário:

  1. Existe um serviço free da Internet chamado OpenDns. O site é o htt://www.opendns.com. Eu uso e recomendo. Ele bloqueia a maior parte dos sites que podem de alguma forma trazer vírus, páginas piratas, conteúdo erótico, páginas de relacionamento e mais um milhão. Além disso é um servió colaborativo. Se o usuário encontrar um site novo que não esteja bloqueado, basta informar ao administrador do sistema e ele o fará. Novamente, uso e recomendo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.