18 DE JANEIRO DE 2025 | SÁBADO | DIA INTERNACIONAL DO RISO, DA UNIVERSIDADE, DA MANICURE, DA PENITÊNCIA


O Dia Internacional do Riso celebra-se (com alegria) a 18 de janeiro. Este dia chama a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas. Por isso, neste dia deve rir o mais que puder; quer na companhia dos amigos, trocando-se anedotas e episódios engraçados; quer sozinho, em casa a ver as suas comédias preferidas ou a ler um livro engraçado. Entre os benefícios de rir encontramos: redução do stress; queima de calorias; melhoria da qualidade do sono; fortalecimento abdominal; melhoria da circulação sanguínea; melhoria da respiração; melhoria da digestão; fortalecimento do sistema imunológico; estímulo da criatividade; criação de laços com outras pessoas.

Bem vindo

Bem vindo


 




quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dia 17 de dezembro: O "Admiral Graff Spee" (navio de guerra alemão) é afundado, pelo seu comandante, no Rio da Prata (Uruguai) - (2ª Guerra Mundial)

(clique sobretodas as imagens)

17 de Dezembro


17 de Dezembro é o 351º dia do ano no calendário gregoriano (352º em anos bissextos). Faltam 14 para acabar o ano.

Eventos históricos

Nascimentos

Falecimentos

Feriados e eventos cíclicos

Portal Terra
Fatos históricos do dia 17 de dezembro

Fim aos marajás
Em 17 de dezembro de 1989, Fernando Collor de Mello é eleito presidente da República. As eleições de 1989 ganharam uma importância extraordinária para a sociedade brasileira. Uma delas era que 29 anos já se haviam passado desde o último presidente eleito pelo voto popular. Collor renunciou em 1992.

1538 - O papa Paulo III excomunga o rei inglês Henrique VIII, que havia se declarado chefe supremo da Igreja Anglicana.
1571 - Começa, em Salamanca, o processo de inquisição contra o frei Luís de León.
.
1790 - Um calendário solar asteca, feito de pedra e pesando 25 toneladas, é encontrado na Cidade do México.
1793 - Napoleão Bonaparte é nomeado o mais jovem general da França, por sua vitória diante dos ingleses em Toulon.
1956 - O Brasil aceita a construção de uma base militar americana em Fernando de Noronha.
1957 - Em plena Guerra Fria, os Estados Unidos testam o primeiro míssil Atlas Intercontinental, na Flórida.
1963 - O Muro de Berlim é aberto até 5 de janeiro do ano seguinte para as pessoas que queiram visitar seus parentes no lado ocidental.
1969 - Morre no Rio de Janeiro o ex-presidente do Brasil general Arthur da Costa e Silva.
1980 - O presidente João Figueiredo sanciona a lei que considera crime a reprodução ilegal de obras literárias, artísticas, científicas e fonográficas.
1980 - O primeiro marcapasso computadorizado produzido no Brasil é colocado em uma paciente que sofria do Mal de Chagas.
1986 - Realizado pela primeira vez um transplante de coração, pulmão e fígado. A operação é realizada em Davina Thompson, em Cambridge, Inglaterra.
1989 - Os seqüestradores do empresário Abílio Diniz rendem-se e o libertam. O grupo é composto por dois argentinos, dois canadenses, cinco chilenos e um brasileiro.
1914 - As autoridades turcas expulsam os judeus de Tel Aviv.
1994 - Com a assinatura do protocolo de Ouro Preto, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai criam o Mercado Comum do Cone Sul, o Mercosul.
1996 - O Movimento Revolucionário Tupac Amaru invade a embaixada japonesa, em Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.