21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Superdicas para escrever bem (3)


Clique para ver a página do audiolivro na Livraria Relativa
[Post editado e republicado]
Este é o terceiro post (veja os anteriores clicando neste link) da série de áudios ''Superdicas para escrever bem" produzidos a partir das excelentes aulas da Doutora Edna Maria Barian Perroti. transcritas do seu CD (imagem ao lado).
Para o melhor aproveitamento das superdicas o meu conselho é que os interessados adquiram o audiolivro (clique no link) para audições mais frequentes e prolongadas e/ou consultas casuais.
É assim que o aprendizado se acelera. Por exemplo, ouvir o CD no automóvel; ou quando estiver navegando na Internet.
Nos posts anteriores foram publicadas as superdicas de números um a três. Hoje colocarei as dicas de quatro a dez. Oriento para que as escutem várias vezes e de uma por uma. Assim poderão absorver as informações com mais consistência. Vocês começarão a perceber os resultados - nos seus textos - quase que imediatamente. Bom proveito e boa sorte!
Estão nesse post:
4. Expresse o que você pensa- 2:21
5. Cultive o hábito da leitura -2:28
6. Conheça as características do texto - 2:25
7. Situe o leitor - 2:40
8. (Re)vele suas intenções-2:33
9. Apresente informações atualizadas - 2:40
10. Organize o que pesquisou- 2:27


(clique nos "botões" do play, em sequencia e ouça as dicas)

4.


5.

6.

7.

8.

9.

10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.