

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes... O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
Inconveniente. É esta a palavra que resume os criativos e inconformados com a mesmice sem graça das Organizações autoritárias e burocráticas. E inevitavelmente são excluídos... Mas que seria do mundo se não fossem esses loucos que mudam o rumo da História?
ResponderExcluir"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
Ronaldo,
ResponderExcluirVocê tem toda razão. Os criativos precisam ser despertados e ter as oportunidades certas. Ás vezes tão dispersos são, que passam por "erráticos". É preciso ter os chamados "olhos de lince" para percebê-los e saber explorar-lhes o que tem de mais precioso. As idéias.
Para você, que está percorrendo a trajetória da gerência e da liderança saiba que irá encontrar muitos colaboradores - jovens na maioria - com enormes reservatórios de criatividade prontos para ser (bem) utilizados. Será parte do seu sucesso, como chefe e líder, canalizar estas energias e transformá-las ações executivas ou executáveis. Um líder tem algo a ver com um cometa. Quanto mais brilhante a cauda, que vai deixando na sua trajetória, maior e mais famoso será.