01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Edelweiss: John Denver and Julie Andrews


Um belo belo presente para os visitantes da Oficina de Gerência.
John Denver e Julie Andrews, em dueto, cantando a clássica canção "Edelweiss" (que Andrews imortalizou no filme "A Noviça Rebelde", lembram?).
É um vídeo curto, 1 minuto e 20 segundos, adorável e com aquele toque de (gostosa) nostalgia para quem, como os da minha geração, curtiram as canções românticas de ambos os artistas.
Para quem se interessar, coloquei a letra da canção ao final do post.
.
.
Edelweiss, Edelweiss
Every morning you greet me
Small and white, clean and bright
You look happy to meet me
Blossom of snow may you bloom and grow
Bloom and grow forever
Edelweiss, Edelweiss
Bless my homeland forever"
.

2 comentários:

  1. Oiêeeee!
    Nossa! Adoro essa música. Vivo cantarolando-a. Ela me faz lembrar meu irmão que faleceu ainda jovem. Ele também a adorava.
    Foi um presente. Obrigada.
    Beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Olá New,
    Oiêeee! Pra você também.

    Você me deixou alegre e triste quando li este comentário. Triste por ter provocado que você recordasse a memória do seu irmão e alegre porque a lembrança foi agradável e certamente o seu mano - no plano espiritual - sentiu as boas vibrações que você lhe enviou.
    Esta é a minha maior alegria como "blogger". Provocar sensações, insigths e emoções nos amigos que visitam o blog, como você, uma querida amiga que fiz na blogosfera.
    Adoro Edelweiss e freqüentemente a escuto no CD da trilha sonora da "Noviça Rebelde".
    Se me permite lhe envio um beijo fraterno e a minha gratidão pela suas freqüentes alegres visitas. Tudo de bom...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.