01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


terça-feira, 21 de outubro de 2008

O Obvious é uma jóia da blogosfera.

Cada vez que visito o Obvious fico mais impressionado. O(s) autor(es) do blog se superam a cada dia. Não estarei longe da verdade ao afirmar que o Obvius está entre os dez blogs mais criativos, inteligentes, elegantes e diáfanos que conheço. Sou, simplesmente, um fã de carteirinha.
Navegando no site me sinto tão à vontade que não dá vontade de sair. Verdade! a em cada link visitado surge uma miríade de outros, organizadamente divididos e sub-divididos por assuntos e temas. Já devo ter feito muitas citações do Obvius aqui, na Oficina de Gerência. Todavia não canso de destacá-lo porque todas as vezes que dou uma "chegada" por lá me aparece um blog diferente e sempre para melhor. Um show de dedicação, produção e composição. O Obvious mostra que blogar pode ser uma arte.
A propósito, não conheço ninguém do blog e não me lembro de ter feito nenhum contato com o(s) produtores do site. Digo isso para não deixar que se fixe nenhuma idéia preconcebida em relação a qualquer tipo de troca de favores entre nossos blogs. Como sempre faço, se gostei eu registro sem nenhuma contrapartida. Não acho que essa relação de trocas de citações e elogios faça crescer nenhuma "audiência" dos blogs que usam o recurso. Minha opinião.
Coloquei alguns links do Obvious para vocês navegarem e os convido a visitar o blog e se encantarem como eu. É, como disse no título do post, uma jóia da blogosfera.
.
.

Os leitores brasileiros talvez não conheçam as Berlengas, mas conhecem sem dúvida o Tony Ramos. Sobretudo, conhecem as costas do Tony Ramos. Parece não haver muito a saber sobre as Berlengas, até ao momento em que damos de caras com o Cabeça de Pescada - o seu auto-proclamado portal oficial. As Berlengas são umas pequenas ilhotas portuguesas ao largo da cidade de Peniche, a poucos quilómetros da costa (mas com um mar geralmente agitado pelo meio). Estas são as Berlengas ao natural. No Cabeça de Pescada, as coisas são bem diferentes - e muito mais divertidas. ler este artigo

=

Dotado de uma sensibilidade que consegue colorir mesmo os traços pretos, Jean Jacques Sempé é um ilustrador que favorece com seus cartoons os longos sorrisos, mesmo os melancólicos numa leveza genial. ler este artigo

=


Grandeza, luxo, ostentação... As limousines são tudo isso e muito mais, verdadeiros hotéis de cinco estrelas sobre rodas personalizados à medida dos caprichos dos seus proprietários. A crise do petróleo parece não afectar este tipo de veículos que volta a estar na moda. ler este artigo

=


Seu nome hoje está vinculado à pornografia, mas a atriz portuguesa Carla Chambel enfrenta com serenidade as ofensivas que tem recebido por seu trabalho mais ousado; vai além: propõe-se a falar da exposição de si como não é comum ver-se na tímida imprensa de seu país. ler este artigo

=

2 comentários:

  1. Herbert, muito obrigado pelos amáveis e gentis elogios :)
    O obvious é um blog simples, feito por pessoas simples... o encanto vem dos leitores que nos incentivam todos os dias. Fantástico trabalho aqui na oficina, continue com empenho :)

    Abraço.
    bjr

    ResponderExcluir
  2. Caro Obvious
    Fico alegre com sua visita e rgistroa modéstia do seu comentário. O que eu disse é pura constatação. O seu blog está no nível que expressei no post. É um recanto de encantamento. Grato pela força à Oficina de Gerência.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.