Porque estou "enchendo a bola" do jovem Nicholas? Pelo post mais recente que ele publicou no seu blog e que copiei abaixo. Nem vou esticar mais este breve comentário. Apenas leiam o texto e vão compreender o que disse acima. A propósito, o filme a que ele se refere - Poder Além da Vida - é realmente muito bonito e inspirador.
(Clique no logotipo e visite o blog)
"Filme "Poder Além da Vida" (Peaceful Warrior)
MUITO MUITO MUITO BOM!
.
Algumas coisas do filme eu já to careca de saber, por causa do karatê, escalada, leituras..
Sempre me peguei pensando que:
- A jornada é mais importante que o destino. O prazer está na "escalada"... está nas pequenas vitórias e superações, não no "topo".
- Deve-se fazer o que se ama apenas por amor àquilo e não para atingir as expectativas de outros ou do próprio ego.
- Ninguém é melhor, nem pior, do que ninguém.
- Não podemos deixar a competitividade, a correria... nos transformar em robôs ou justificar atos errados.
- Devemos ter vidas CONSCIENTES para aproveitar plenamente todos os momentos e tornar-nos realmente donos e responsáveis por nossas escolhas.
- A verdadeira e duradoura felicidade é uma mudança no interior, não exterior.
- Esportes não são importantes apenas para o corpo, mas para a cabeça também. Ajuda a atingir o objetivo de "mente sã, corpo são".
- As verdadeiras batalhas (ou paredões de escalada rsrs) são aquelas que travamos contra nós mesmos, todos os dias... e quem tenta vencê-las são os verdadeiros guerreiros (ou escaladores! hahaha).
- O medo, mas não aquele real, mas os imaginários... são a raiz de todo mal. Devemos superar nossos medos imaginários a qualquer custo.
- Devemos desvincular nossa auto-confiança e auto-estima de coisas ligadas ao ego (ascensão profissional, habilidade em certas áreas...) e vinculá-las ao simples fato de sermos todos humanos.
- Utilizando todo nosso potencial intelectual e físico, com foco, concentração, resistência... podemos atingir objetivos tão grandes que nem sequer nos permitimos sonhar.
- Há muito barulho, desordem.. em nossas mentes e corações. Precisamos retirar esses lixos que nos impedem de ver e desfrutar das coisas que realmente importam.
.
O Nicholas é um exemplo fantástico de jovem centrado e consciente, mas nem por isso taciturno... Fica bem claro até em seu estilo de escrever que ele é um poço de energia e agitação, ao mesmo tempo que valoriza coisas que não são comuns à geração dele... Um paradoxo saudável, é assim que o vejo, e também acompanho o blog dele por essas características tão peculiares que ele reune. Esse garoto vai longe, podem estar certos...
ResponderExcluirRonaldo,
ResponderExcluirVocê conseguiu em poucas palavras o que eu não alcancei no post inteiro: definir o Nicholas.
Tomara que ele não fique "inflado". Até que pode, mas só um pouco.
Novo abraço
Grande Herbert!
ResponderExcluirDesculpe por demorar tanto em responder.. sou a pessoa mais enrolada do mundo! provas, bugs de horário de verão no trabalho... queria vir aqui com calma!
só quero te agradecer..no dia eu tava meio desanimado hahaha qdo vi seu comentário passou rapidinho!
quero muito MERECER e RETRIBUIR o apoio de pessoas com qualidades mil como vc, o Ronaldo, a Jaqueline.. dei mta mta sorte em conhecê-los!! Tenho muito a aprender com vcs!
guardarei e aplicarei suas palavras... de que nada resiste ao trabalho e de que nosso caráter é nosso verdadeiro cartão de visitas... não esquecerei disso! Obrigado MESMO!
Gente pra pôr pra baixo tem de monte... agora pessoas como vcs que incentivam e apóiam as outras... coisa rara!!! :D
E nossa to curioso sobre sua videoteca! Pelo jeito só tem filme fera!!! hahah será q vc poderia me indicar alguns da sua videoteca? sou viciado em filmes e com ctz vou adorar ver!!!
Obrigado mesmo novamente.. eu andava desanimado.. mas suas palavras me encheram de energia e confiança novamente... faltam 66 dias pro final do ano... há muito o q fazer! Quero merecer e retribuir..
grande abraço, e ótima semana Herbert!! :D