24 DE ABRIL DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| A DENGUE ESTÁ "VIVA" E CAUSANDO VÍTIMAS. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ MORADA. |||

Bem vindo

Bem vindo



George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

domingo, 12 de outubro de 2008

Aposto que você conhece alguém assim...

Tempos atrás havia separado este vídeo para publicar e esqueci. É assim mesmo essa vida de blogger (acho mais elegante do que blogueiro; será frescura?). Tenho um monte de arquivos prontos para postar (vídeos, fotos, textos) que vou guardando no "baú do blog" para publicar oportunamente. Ás vezes esqueço de uns, outros perdem o "timing" e tem que ser deletados e assim por diante. É o normal (acho) de quem está comprometido em produzir um blog que queira manter a atualidade, a diversidade e a qualidade (sem falsa modéstia, é o que procuro fazer na Oficina de Gerência).
Este vídeo era um desses "guardados". Remexi e achei. Publico logo antes que esqueça de novo. É de uma publicidade francesa e mostra, com aquele humor característico deles, um pequeno "jogo psicológico" entre o cliente e o barman.
Quem acompanha os vídeos que publico no blog sabe que procuro - sempre que possível - utilizar metáforas com o mundo corporativo de forma que eles sejam melhor aproveitados pelos curiosos e iniciados nesses "mistérios". No vídeo podemos extrair muitas delas, mas vou focalizar uma: imagine que o "jogo" entre ocliente e o barman seja semelhante aos muitos outros "jogos" dos quais participamos em nossos ambientes de trabalho (e fora dele também) no nosso cotidiano. Você é capaz de imaginar situações semelhantes que tenha visto ou vivenciado? Com certeza que sim. Relembre-se delas e perceba a perda de energia corporativa quando ocorrem... Comece por ai e terá excelentes insights.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.