24 DE ABRIL DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| A DENGUE ESTÁ "VIVA" E CAUSANDO VÍTIMAS. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ MORADA. |||

Bem vindo

Bem vindo



George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

20 anos de nossa Constituição.

"O povo nos mandou fazer a Constituição, não ter medo"
(Deputado Ulysses GuimarãesPresidente da Assembléia Nacional Constituinte)
=
.
Ontem, 5 de outubro, a Constituição do Brasil completou 20 anos. A foto abaixo, da Agência Brasil marca o momento em que o Presidente da Assembléia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães , a promulgou no ano de 1988.
.
e vá ao blog do (excelente) jornalista Sidney Rezende para ler seu artigo sobre a história desse evento histórico.
Esta foto e este post marcam a homenagem do blog ao trabalho de todos os brasileiros, políticos e cidadãos comuns, que participaram e tornaram possível a promulgação da Constituição que nos governo.
É a minha homenagem pessoal a um grande brasileiro, o honorável Ulysses Guimarães que, infelizmente, tem uma cobertura histórica menor que a sua real estatura política. É uma pena pois as gerações mais jovens são privadas de conhecer um homem, talvez o "Ultimo dos Mohicanos" entre os políticos com total e plena credibilidade, concedida pelo povo brasileiro por sua história e autoridade pessoais.
Aos leitores mais jovens sugiro pesquisar sobre Ulysses Guimarães. Vão aprender muito e ter um modelo para medir o que se deve requerer de um homem público.
.
=
.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.