01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Você já deve ter ouvido falar de Joseph Climber. Não? Então conheça-o.

.

Este vídeo é a versão completa da "História de Joseph Climber" ou "A vida é uma caixinha de surpresas!!!". 

Trata-se de um quadro humorístico criado pela companhia de teatro "Os Melhores do Mundo" que, depois fazer sucesso em Brasília, ganhou o resto do Brasil pelo seu talento e criatividade. Os caras realmente estão no nível mais alto e em plena atividade.

Este quadro ficou famoso quando apresentado - parcialmente - no "Programa do Jô". Foi publicado no YouTube e não parou de ser visto. Foram mais de um milhão de acessos e ainda continua vivo.

Esta é a  a versão completa da estória de Joseph Climber. Realmente é engraçada, principalmente se a considerarmos uma sátira dos chamados vídeos motivacionais.


 


2 comentários:

  1. Grande Herbert!

    Já estava com saudades de vir aqui na Oficina. Mais uma vez, fez um excelente artigo.

    Não consigo entender o motivo que leva pessoas a utilizarem o vídeo em que eles aparecem no Jô Soares, como um vídeo motivacional.

    Já assistí a umas 2 ou 3 palestras motivacionais em que passaram este vídeo ...

    Mas, realmente, é um vídeo muito engraçado, principalmente por se tratar de uma paródia de vídeos motivacionais.

    Mais uma vez, parabéns.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Giovanni,

    É uma alegria vê-lo aqui. Como vai o Buteco de Bits? Estive lá há pouco tempo e você continua mantendo o blog em um padrão crescente de qualidade, diversidade e conteúdo. E não estou jogando confete.
    Quanto ao "Joseph Climber". Sua apresentação como ferramenta motivacional só indica o baixo nível de avaliação dos consultores e - principalmente - dos usuários. Ou seja, nós mesmos que pagamos (caro) pelas palestras e para assistir vídeo de humorismo como se fosse de motivação.
    Grande abraço e não demore muito para voltar.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.