21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




sábado, 13 de setembro de 2008

Miriam Leitão entrevista Roger Agnelli (Vale)

Roger Agnelli é, sem dúvidas, uma celebridade. Leia o post que fiz há algum tempo relativo à sua opinião sobre os problemas da mão de obra no Brasil. [Globalização da mão de obra (Roger Agnelli)].
Resolvi publicar esta entrevista, da jornalista Miriam Leitão, com o presidente da Vale em razão de ser, ele o CEO de uma das maiores corporações do mundo, ser jovem e ter - em função do cargo - informações interessantes para nós, os simples mortais, que procuramos entender os mistérios do mundo corporativo. Não deixe de assistir. É uma oportunidade.
*

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.