01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

James C. Hunter em Brasília, amanhã.


*
Amanhã - 16 de setembro, 3ª feira - estará em Brasília o famoso autor do livro "O Monge e o Executivo"(clique no link para ler um resumo), James Hunter. Fará uma palestra (acredito que de duas horas) com o título "Formação de equipes vencedora e construção de comunidades". Na programação (veja folder) temas como:
  • Relembrando conceitos do livro;

  • Importância de um bom ambiente de trabalho;

  • A grande revolução na forma de conduzir pessoas

  • Outros...

Coloquei, no blog, as imagens do folder de promoção(registro sempre que esta "publicidade" é sem ônus para a empresa promotora, cujos responsáveis nem conheço) - para que os interessados, em Brasília e proximidades, possam se interessar em assistir. Eu vou e recomendo. Em nome da minha atualização pessoal e no interesse da proposta da Oficina de Gerência, irei para me atualizar.

Algum enriquecimento de cultura e conhecimento específico sempre experimentamos quando assistimos às palestras desses "monstros sagrados" da corporação de escritores de auto-ajuda e consultores para questões subjetivas da administração (liderança, motivação etc).

*

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! ...Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
*
============================================

2 comentários:

  1. Nota- este comentário foi feito pelo meu amigo Ronaldo do Qualiblog. Por ter deletado o post onde ele o fez, transferi o texto para cá.

    'Qualiblog disse...
    Boa noite, Herbert!
    Adorei a frase do dia, de Drucker! Cai como uma luva para gerentes que acham que já estão com o "burro na sombra"...'

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ronaldo.

    Também gostei muito da frase. Aliás o site Webfrases é ótimo para escolhe-las.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.