21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




domingo, 7 de setembro de 2008

Felipe Massa recebe, de "herança", o título de vencedor da corrida de Formula 1

Felipe Massa foi declarado vencedor da corrida de Fórmula 1, disputada hoje no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, apesar de ter ficado em segundo lugar na pista.
Lewis Hamilton, o vencedor na pista, cometeu uma infração nas últimas voltas da prova e foi punido, perdendo o primeiro lugar no pódio.
Darei mais detalhes pois a notícia está saindo agora.
.


Hamilton é punido e Massa herda vitória na Bélgica

"Segundo colocado no GP da Bélgica, Felipe Massa foi declarado vencedor da disputa em Spa-Francorchamps pelos comissários de prova. Os dirigentes tiraram a vitória de Lewis Hamilton ao analisar as imagens da ultrapassagem do inglês sobre Kimi Raikkonen no final da disputa.
O piloto da McLaren foi punido com um acréscimo de 25 segundos em seu tempo final, o que lhe tira também da segunda colocação, que foi transferida para o alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber.
Com isso, Massa chega a cinco provas do final da temporada da Fórmula 1 com 74 pontos no Mundial de Pilotos, contra 76 de Hamilton.
Vice-campeão no ano passado, o inglês ultrapassou Raikkonen ao cortá-lo por fora da pista na curva Bus Stop. Na sequência, ele devolveu a posição conforme manda a regra, mas, segundo os comissários, ainda teve vantagem suficiente para ultrapassar o finlandês na curva seguinte e conquistar o primeiro lugar.
Ainda na pista belga, o chefe da McLaren Ron Dennis comentou a jornalistas que o diretor de corrida, Charles Whiting, havia dito a ele que Hamilton não deveria ser punido. "Mas foi só uma opinião, ele não é comissário", lembrou o dirigente da McLaren"
.
===============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.