24 DE ABRIL DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| A DENGUE ESTÁ "VIVA" E CAUSANDO VÍTIMAS. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ MORADA. |||

Bem vindo

Bem vindo



George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

E Joe Cocker fecha a noite com "Unchain my Heart" [1987]

Para Joe Cocker eu não faço comentários nem apresentações. Simplesmente foi, e ainda é um dos ídolos marcantes na minha vida. Ele preenche minha alma musical. E a música preferida, acima de (quase) todas é exatamente "Unchain my Heart" que ele canta neste clip. Ela é mágica para mim...
Ás vezes passo meses sem ouvi-la; apenas para, ao escuta-la novamente, ter aquela sensação de ser a primeira vez. Como agora. Creiam, este post é uma reverência que faço a vocês, que freqüentam o galpão da Oficina de Gerência.
q
Unchain my heart baby let me be
cause you don't care please set me
.
unchain my heart baby let me go
unchain my heart
cause you don't love me no more
every time i call you on the phone
some fella tells me your not at home
unchain my heart set me free [...]
.

q

3 comentários:

  1. Estas músicas suas estão a converter-me em adicta a este blogue.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro Herbert!
    Como cultura é um dos pontos fortes do Oficina, acho que está notícia vai te interessar:
    http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/1904/obra_completa_de_machado_de_assis_em_versao_digital_e_lancada_hoje

    Aliás estou surpreso de não ter visto ainda nada no Oficina sobre o Centenário de Machado de Assis.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Ronaldo,

    Até que eu preparei um post sobre o evento, mas foram tantos blogs e sites registrando o centenário de Machado de Assis que eu resolvi deixar de lado. Talvez tenha sido uma falta. Todavia, tenho procurado fazer posts com assuntos que não estejam sendo "hits" na Internet.
    Na minha concepção os blogs não devem replicar os sites de notícias, exceto se forem especializados, sob o risco de se deformarem suas características principais de personalismo, estilo, originalidade e liberalismo.
    Por isso amigo, a sua surpresa tem razão de ser.
    Grande abraço e grato pela dica.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.