Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||
Bem vindo
São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)
George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
A magia de Débora Martins (em dose dupla)
Quem freqüenta o galpão da Oficina de Gerência já sabe que sou fã de carteirinha da Débora Martins. Tenho até uma tag com o seu nome no blog (Débora Martins ).
Só não publico vídeos e textos da Débora Martins com maior freqüência para não desgastar a sua imagem, por excesso de exposição. Não a conheço pessoalmente(infelizmente), mas já acompanho seu trabalho há algum tempo (leia o postO Site do Dia - Blog da Débora Martins). O forte da Débora (olha só a intimidade...) é a empatia imediata. Charme e encanto estão sempre presentes nas suas exposições.
Os mini-vídeos "Minuto Atender Bem" são uma das "sacadas" mais inteligentes que conheço entre os produtos criados por palestrantes e consultores na Internet. É só ver um dos vídeos para criar - de imediato - aquele link de empatia com ela. Sou um fãzaço e ponto final! Só espero que ela não demore muito tempo para vir a Brasília.
Coloquei, no post, dois vídeos do "Minuto Atender Bem"("A palavra certa" e Dicas para refletir antes de motivar"). São sempre instrutivos e - atenção executivos e candidatos a líderes - observem a facilidade de expor um tema complexo em tempo exíguo. Esta, em minha opinião, é a principal característica da Débora Martins, nestes vídeos. Não tenham dúvidas que é um, enorme, diferencial de sucesso, em qualquer carreira. É impressionante como ela o faz e com a maior simplicidade e charme. Confiram.
.
A palavra certa:No momento da venda a palavra certa é oportuna para ajudar a fechar o negócio. Não basta ter tudo na ponta da língua, deve-se levar em consideração o momento do outro. A verdade do outro. Evite confrontos usando as palavras certas.
.
Três dicas para refletir antes de motivar:º Ouça sua equipe individualmente º Procure coletar sugestões (críticas também são bem-vindas) º Faça uma análise junto com a equipe para avaliar quais idéias são viáveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.