"Depois de gerar expectativas em todo o país, o filme “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito” estreou na última sexta-feira (29) em Fortaleza nos cinemas do Shopping Iguatemi e do North Shopping. Além de Fortaleza, o filme foi lançado em mais 43 cidades do Brasil, selando a expectativa em torno do longa cearense, que levou dois anos e meio par ficar pronto. O roteiro de Andréa Bardawill, referenciado no trabalho de pesquisa biográfica de Luciano Klein, contempla a trajetória do humanista Bezerra de Menezes, que exerceu na medicina e na política alguns princípios como a bondade, a caridade e a ética."
"A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará.
No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava Médico dos Pobres." (textos retirados do site www.bezerrademenezesofilme.com.br/).
Conheça sobre este médico e expoente do espiritismo no Brasil(entre tantas outras atividades)no site da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bezerra_de_Menezes.
Sobre o filme leia o que disse Carla Knoplech, do JB Online (http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/08/26/e26086348.html): "RIO - O médico e expoente da doutrina espírita no Brasil, Adolfo Bezerra de Menezes, estava carinhosamente presente na fala de todo o elenco do filme Bezerra de Menezes: o Diário de um espírito que teve pré-estréia na noite da última segunda-feira, no Cine Odeon, no Centro do Rio.
O longa-metragem, que é dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, conta a história de vida do cearense que depois de exercer a medicina e se infiltrar na política descobriu o poder do espiritismo estimulado por um livro de Allan Kardec.
Aos 55 anos de idade, o médico que viveu de 1831 a 1900, se viu diante da necessidade de abraçar o espiritismo com todas as forças e passou a se dedicar aos pobres, repartindo o pouco que possuía e atendendo aos chamados de necessitados.
O papel de Bezerra de Menezes é vivido pelo ator Carlos Vereza, que estava visivelmente emocionado com a conclusão do projeto, ele que é espírita, contou como foi a preparação para viver esse personagem que é tão admirado por ele."
Todos os espíritas do Brasil (e acredito que fará sucesso no exterior também, estão vendo e aprovando o filme). Ainda não o vi - o que farei ainda esta semana - mas pessoas próximas, que o assistiram, saíram emocionadas. Detalhe, não é um filme só para a comunidade espírita. É humanista e cristão. Uma mensagem de amor ao próximo.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
03 DE ABRIL DE 2025 || 5ª FEIRA ||| DIA DA VERDADE |||
Bem vindo
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito (o filme)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.