01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 17 de agosto de 2008

Um brinde às 30.000 visitas ao blog.

.

.

A Oficina de Gerência avança - com o apoio dos amigos e visitantes - para a pré-adolescência. Neste mês de agosto, dia 8 precisamente, o blog completou um ano de existencia. Foi uma fase de aprendizado e experiências. Só a partir de 23 de Dezembro de 2007 é que comecei a "contagem oficial" de acessos por meio da inscrição no site Histats (excelente) que é o que utilizo para controlar as estatísticas.

Lembro-me da felicidade quando o blog atingiu os primeiros 1.000 acessos (Visitante Número 1.000!!!!!! Um brinde a todos.); depois 2.000 e assim por diante. Estar na marca dos 30.000 em 8 meses? Nem nos meus mais belos sonhos. Mas aqui estamos e vamos avançar em busca dos 40.000, 50.000, 100.000... Será miragem? A esta altura já passo a acreditar que é viável, possível e... provável. Quando? Não tenho interesse em especular. Prefiro ir com calma, mas sempre avante. Não tenho pressa nenhuma.

O que posso dizer aos amigos e internautas que ancoram suas naves no porto do galpão da Oficina? Que agradeço, muitíssimo, as visitas que fazem aqui; que estarei sempre na busca do aprimoramento para fazer jús à preferência e que os espero a cada dia como se fosse o primeiro do blog.

Dedico especial atenção aos blogueiros do Brasil. São de todos os recantos de nosso país e sempre consistentes nas freqüências. E para os visitantes de fora do Brasil - muitos países - deixo o meu melhor agradecimento por estarem sempre clicando no blog. É uma honra te-los a bordo. Um grande e apertado abraço em todos e em cada um.

.

3 comentários:

  1. Parabéns,

    Um dia eu chego lá! rsrsrs

    Amigo, deixei um presente lá no meu blog, passa lá pra pegar!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Auguri !!!!

    Que venham 40.0000, 50.000, 100.000
    200.000 ...

    Eu imagino a alegria e a satisfaçao por ter atingido esse numero mais do que merecido. Gosto muito do seu estilo de escrever, gosto muito dos assuntos abordados no seu blog!

    Parabens meu amigo !

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.