23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

domingo, 17 de agosto de 2008

Um brinde às 30.000 visitas ao blog.

.

.

A Oficina de Gerência avança - com o apoio dos amigos e visitantes - para a pré-adolescência. Neste mês de agosto, dia 8 precisamente, o blog completou um ano de existencia. Foi uma fase de aprendizado e experiências. Só a partir de 23 de Dezembro de 2007 é que comecei a "contagem oficial" de acessos por meio da inscrição no site Histats (excelente) que é o que utilizo para controlar as estatísticas.

Lembro-me da felicidade quando o blog atingiu os primeiros 1.000 acessos (Visitante Número 1.000!!!!!! Um brinde a todos.); depois 2.000 e assim por diante. Estar na marca dos 30.000 em 8 meses? Nem nos meus mais belos sonhos. Mas aqui estamos e vamos avançar em busca dos 40.000, 50.000, 100.000... Será miragem? A esta altura já passo a acreditar que é viável, possível e... provável. Quando? Não tenho interesse em especular. Prefiro ir com calma, mas sempre avante. Não tenho pressa nenhuma.

O que posso dizer aos amigos e internautas que ancoram suas naves no porto do galpão da Oficina? Que agradeço, muitíssimo, as visitas que fazem aqui; que estarei sempre na busca do aprimoramento para fazer jús à preferência e que os espero a cada dia como se fosse o primeiro do blog.

Dedico especial atenção aos blogueiros do Brasil. São de todos os recantos de nosso país e sempre consistentes nas freqüências. E para os visitantes de fora do Brasil - muitos países - deixo o meu melhor agradecimento por estarem sempre clicando no blog. É uma honra te-los a bordo. Um grande e apertado abraço em todos e em cada um.

.

3 comentários:

  1. Parabéns,

    Um dia eu chego lá! rsrsrs

    Amigo, deixei um presente lá no meu blog, passa lá pra pegar!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Auguri !!!!

    Que venham 40.0000, 50.000, 100.000
    200.000 ...

    Eu imagino a alegria e a satisfaçao por ter atingido esse numero mais do que merecido. Gosto muito do seu estilo de escrever, gosto muito dos assuntos abordados no seu blog!

    Parabens meu amigo !

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.