23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

domingo, 10 de agosto de 2008

Pai que é pai...

Família, para mim, é o maior valor que um ser humano pode cultuar durante sua passagem por esta vida (desculpem se é um clichê). Mas não sou muito de valorizar as datas comemorativas, ligadas aos objetivos comerciais. Dia dos Pais, então...
Mas respeito as tradições e me incorporo a elas da melhor forma que posso. Os carinhos dos meus filhos, hoje, foram suficientes para me energizar pelo resto do ano. Como não me reunir a essa onda de emoções que marca o dia?
Para marcar a data, no blog, procurei um texto ou uma imagem e até mesmo um vídeo nos meus arquivos. Tive sorte. Encontrei um vídeo sensacional - de publicidade - mas com uma mensagem que é a medida exata da qualidade de ser pai. Vejam se tenho razão.
..
.

3 comentários:

  1. Olá querido amigo!!! Feliz dia dos pais!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que fazemos pelos filhos é recompensado em cada gesto de carinho deles... Ser pai é minha maior alegria e meu filho meu maior orgulho. Acho que você também é assim, não é, Herbert?

    ResponderExcluir
  3. Jaqueline e Ronaldo,
    Sim Ronaldo, sou do tipo paizão. Sem ser superprotetor, estou permanentemente ligado nos filhos. Mesmo os que estão casados (2). O Dia dos Pais, para mim, tem o lado alegre que é o de ser protagonista e um outro que já foi triste, mas atualmente é nostálgico, pela morte do meu pai (em 2005).
    De qualquer sorte, manifestações de apreço como a de vocês sempre quebra um pouco esse outro lado e reforça a alegria de receber um abraço e um beijo como os da minha filha, ontem.
    Abraço os dois

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.