23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

domingo, 24 de agosto de 2008

Meu amigo Rocha Maia, artista plástico, faz sucesso em exposição individual.

Esta seqüência de slides mostra as imagens da festa de inauguração da exposição individual do artista plástico Rocha Maia. Para quem não sabe, Rocha é um destes amigos preciosos que cultivo com o maior carinho. Além de ser um profissional competente na área de gestão, transformou-se em um brilhante e já consagrado pintor, em Brasília, no estilo Naif.
Fez uma exposição que foi o sonho realizado. Trago-lhe as imagens e presto minha homenagem ao Rocha Maia

clique no sinal (+) para acelerar a velocidade dos slides.

2 comentários:

  1. Não sei nem o que falar! Muito obrigado? É pouco! Fiquei muito feliz? É pouco...; não sei mesmo, fico sem palavras. Merecer do amigo Drummond esta homenagem é uma coisa que me deixa muito agradecido. Aproveito para convidar aos demais amigos da Oficina de Gerência, para visitarem a exposição, feita com muito amor e carinho para os luso-brasileiros. Até dia 29 de agosto, das 8:00h às 20:00h na Galeria de Artes do Templo da Boa Vontade.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Rocha,
    Não tem nada que agradecer. Não há favor no que escrevi. Você é um excelente artista e seu sucesso - em nível mais amplo - é uma questão de tempo.
    Mantenha o prumo.
    Até breve

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.