18 DE JANEIRO DE 2025 | SÁBADO | DIA INTERNACIONAL DO RISO, DA UNIVERSIDADE, DA MANICURE, DA PENITÊNCIA


O Dia Internacional do Riso celebra-se (com alegria) a 18 de janeiro. Este dia chama a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas. Por isso, neste dia deve rir o mais que puder; quer na companhia dos amigos, trocando-se anedotas e episódios engraçados; quer sozinho, em casa a ver as suas comédias preferidas ou a ler um livro engraçado. Entre os benefícios de rir encontramos: redução do stress; queima de calorias; melhoria da qualidade do sono; fortalecimento abdominal; melhoria da circulação sanguínea; melhoria da respiração; melhoria da digestão; fortalecimento do sistema imunológico; estímulo da criatividade; criação de laços com outras pessoas.

Bem vindo

Bem vindo


 




sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Com o Presidente Lugo o Paraguai tem uma (raríssima) chance de se fazer respeitar.




Tomou posse, hoje, como presidente do Paraguai o ex-bispo Fernando Lugo. Ele é, para o povo pobre do país vizinho, a reprodução da esperança suscitada pelo presidente Lula, quando foi eleito pela 1ª vez. A maciça maioria da população do Paraguai, os pobres, cansou-se de eleger os políticos de sempre, corruptos e representantes das velhas oligarquias que têm origem na ditadura de Alfredo Strossner.
As pesquisas indicam que os paraguaios estão esperançosos quanto ao governo Lugo. Cerca de "78% acham que o novo líder fará uma boa administração, 71% confiam em que ele solucionará o problema da saúde e 70% consideram que solucionará o problema da falta de empregos. Além disso, metade dos entrevistados considera que reduzirá a corrupção, instalada, de acordo com a enquete, majoritariamente entre os funcionários do governo central." (copiado do site Folha on line).
Esperança de política limpa na América Latina!
Ex-bispo da Igreja Católica, Fernando Lugo tem capital moral e uma responsabilidade que não é possível mensurar. O Paraguai é considerado um dos países mais corruptos do mundo. A pobreza e as diferenças sociais estão nos patamares mais altos. É um povo sofrido e explorado de todos os lados e desde sempre.
A propósito da cerimônia de posse, gostei da entrevista que o Presidente Lula concedeu, há pouco, na Record News, ao retornar da solenidade. Sobre as negociações a respeito da revisão de tarifas em Itaipu o presidente do Brasil afirmou que "vai, sim, ouvir a demanda do Paraguai e fazer tudo que puder para ajustar os preços sob contrato entre os dois países". O que eu mais admirei no presidente - e aqui procuro ser justo no balanço entre críticas e elogios - foi sua postura de estadista quando disse que de "nada adianta o Brasil ser um país rico cercado de pobres".
Bingo! Bola dentro para nosso presidente. Está coerente com seu discurso internacional e marca uma posição, avançada, para o Brasil, no concerto das nações. É exatamente o que os países da União Européia (UE) e os EUA não estão fazendo.
O resultado está à vista, escancarada, do planeta. A fome grassando entre os povos (preconceituosamente classificados) do 3º mundo e uma invasão de pobres e miseráveis dos continentes sul-americano, africano e asiático em busca dos "paraísos" europeu e norte-americano.
Ao invés de procurarem ajudar estes países - esfomeados e corrompidos por suas elites - os "ricos" criam leis e barreiras - inócuas - para expulsá-los. São discriminados e perseguidos, aumentando a pressão sobre suas próprias fronteiras. Um exemplo, internacional, da "Marcha da Insensatez".
De parabéns, pois, o presidente Lula que encaminha - com visão de estadista, repito - a demanda com o Paraguai em sentido contrário. Esta postura vai evitar que - no futuro - o Brasil venha a sofrer os mesmos problemas que assolam EUA, França, Espanha, Portugal e Itália (para citar uns poucos) com a multiplicação dos imigrantes ilegais e conseqüências decorrentes. Espero que a oposição ao governo e a opinião pública entenda dessa forma e apóie a política do governo brasileiro. Essa postura vai facilitar o crescimento do país vizinho e dar suporte à cruzada que o novo presidente, Fernando Lugo, prometeu empreender contra as forças, ainda muito poderosas, do "Velho Paraguai". Boa fortuna a ele e aos irmãos paraguaios. O Brasil precisa que os seus vizinhos sejam ricos e poderosos também.
.O presidente do Brasil está certo.
.
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.