01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


sábado, 23 de agosto de 2008

Recorde de visitas: 534 internautas, de 13 paises, visitaram o blog no dia de ontem (22/agosto)

Ontem foi um dia de recorde. Nunca antes foi registrado um número igual de acessos ao blog. Fantástico e motivador. Registro, no período, além das habituais e sempre bem vindas visitas dos numerosos amigos do Brasil (mais de 460 acessos), os de Portugal (9), EUA (3), Moçambique (2), Espanha (2), Alemanha, Japão, Suécia, Canadá, Hungria, Paraguai, Índia e Itália, com um acesso. A todos, de coração, muito obrigado. .
Na figura ao lado está a planilha, do site Histats, com o resumo do tráfego de acessos ao blog, no dia (integral) de ontem, 22 de agosto, quando registraram-se 534 visitantes e 683 páginas acessadas.
Esse post é a melhor maneira que encontrei para registrar o meu agradecimento a todos os internautas e blogueiros que prestigiaram a Oficina de Gerência com suas visitas e seus comentários, no dia de ontem. Cada um, sinta-se abraçado com o meu melhor muito obrigado.
..
=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.