23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

"Como elaborar um currículo campeão" - Max Gehringer/Fantástico

"Me mande seu currículo." Este pedido costuma dar calafrios em quem está à procura de emprego. Principalmente os mais jovens. Lidei muito com currículos. O meu, claro, e o de pessoas que estavam à procura de melhorar navida. É isso! Currículo tem uma ligação direta com melhor qualidade de vida. Ou não?
Me parece óbvio, escrito assim, mas pouco tenho lido ou ouvido tal conceituação para o documento que é um dos mais importantes da vida de qualquer profissional ou candidato ao primeiro emprego, ao segundo, terceiro... sua excelência o
Currículo (clique e veja que o Google tem 13.000 verbetes relacionados).
Neste vídeo, da série "Emprego de A a Z" conduzida pelo Max Gehringer que a Rede Globo exibe regularmente no programa Fantástico, o tema é exatamente "Como elaborar um currículo campeão". O mestre, com a categoria de sempre, dá ótimas dicas para quem deseja ter um currículo que o ajude a abrir portas. Para assistir os outros vídeos do Max Geringer no Fantástico e já publicados no blog é só clicar no link a seguir: Vídeo Max Gehringer/Fantástico .
.
.

3 comentários:

  1. Gosto do video. O blog está muito bem. Saudações do outro lado do Atlântico.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Escarpão,
    Nem imaginas a minha alegria quando um companheiro de blogosfera se propõe a comentar por aqui. Principalmente se é de Portugal , onde o Oficina tem um ótimo índice de acessos. Ai, na terra lusitana, tenho um antigo incentivador do meu blog, o Manoel Carlos, do Limiano41. Conheces-o?
    Enfim, grato pela visita e pelo elogio.
    Visitei teus cinco blogs(como consegues?). Gostei de todos, mas me sintonizei mais com o "Gestão com Tesão!" e o "Estúdio do Sul".
    Em breve, "atravessarei o Atlântico" para visitar-te com mais vagar e poder interagir com os teus excelentes posts.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro eu é que agradeço uma "casa" tão tem estruturada e com conteúdos tão interessantes.
    Não haja dúvida que a Lusofonia é algo fantástico.
    Não duvido que o Oficina tenha sucesso por cá pela sua qualidade(isto é sincero não é graxa, como nos dizemos por cá).
    O panorama blogosférico em termos de gestão/administração ainda está aquem do desejável.
    Falta-nos não qualidade, mas alguma massa crítica, ou seja, ainda há pouca malta a escrever.
    Não tenho o prazer de conhecer o Manuel Carlos mas quem sabe daqui a uns tempos.
    Simplesmente não consigo! Ainda me estou a iniciar nisto da blogosfera e quando começei estava à procura de emprego e era uma forma de ter uma rotina activa.
    Tenho que tomar algumas decisões e prioritizar eliminando alguns, mas como esolher entre os nossos filhos?
    Um abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.