23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Blog Fácil - Informática e blogs: 50 dicas para um blogueiro iniciante.

.
Num sábado destes reencontrei um ex-colega de trabalho, recentemente aposentado como eu e vivendo aquela crise de quem trabalhou a vida inteira e de repente fica sem nada para fazer. Amargurado.
Quando ele me viu alegre, saudável e feliz quis saber - olha só o preconceito? - onde eu estava trabalhando (?) (quis dizer que, na nossa faixa etária, só é feliz quem trabalha).
Mas continuemos. Quando lhe disse que minha principal ocupação no momento era o meu blog ele não entendeu "nadica de nada". Expliquei (com o tempo que está reservado a dois ex-companheiros que se reencontram numa fila de supermercado) o que era um blog, como blogar e a satisfação que me dava fazer "aquele trabalho".
Despedimos-nos e ai eu lembrei que muitos outros amigos do trabalho, alguns aposentados também, mostraravam-se curiosos sobre blogs e blogagens sempre que os encontrava.
Procura daqui e dali, "descobri" esta lista que está no BlogFácil, do Matheus Candido. Se ele a atesta como sendo a melhor que conheceu, quem sou eu para negá-la. Estou apresentando-a, parcialmente porque são 50 itens e o post ficaria cansativo. Selecionei algumas poucas dicas na esperança de que toda a lista será vista no próximo clique dos visitantes. Além de completa, tem uma amplitude ótima de lembretes para quem está já nevegando na blogosfera, como autor, ou para quem quer entrar na espaçonave. Vamos a ela?
.
PS - Para ver a lista na íntegra clique aqui. ou no link do título.
.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
(fiz uma pequena edição em algumas frases)
.
.
º Não tenha medo de postar algo desconhecido, que ainda não tenha sido comentada em outros blogs, Seja diferente.

º Divulgue as fontes das informações mostradas nos posts, pois isto dará mais credibilidade ao seu blog.

º Não se preocupe de ficar alguns dias sem postar, pois melhor não publicar nada, do que colocar algo que não interesse ao seu visitante.

º Difunda o blog para os amigos, pois eles são os leitores mais fieis.

º Faça e refaça os textos até conseguir algo que seja de fácil entendimento.

º Leia com atenção e respeito todos os comentários.

º Procure coletar o maior número de informações possíveis sobre o assunto que você irá postar.

º Escreva com paciência.
.
º Comente nos blogs que você achar interessantes, pois do mesmo jeito que você gosta que comentem os seus posts, os outros blogueiros também gostarão se você comentar os deles.

º Disponibilize boa parte de tempo para produzir o seu blog.

º Aqui se faz, aqui se paga, Se você não deu credito ao verdadeiro "dono" da matéria provavelmente um dia isto irá acontecer com você.

º Leia os blogueiros profissionais e aprenda.

º O inicio é dificil, e vai continuar assim, então se você acha que vai ser moleza é melhor nem tentar.

º Ao menos que você tenha tempo de sobra, administre um blog apenas.

º Não crie vícios, isto irá tornar seu blog repetitivo.

º Pra começar a blogar não tem idade." [...]
.
1111111111111111111111111111111111111

3 comentários:

  1. Amigo,

    Conheci seu blog através do blog de meu irmão Giovanni, o Buteco de Bits, e hoje vendo esta matéria muito me animei, pois, como todo blogueiro iniciante realmente fico confuso com a quantidade de blogs para visitar e aprender, como também sobre o que postar.

    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ernesto,
    Seja sempre bem vindo ao galpão da Oficina. Sou um fã do Giovanni e do seu ” Buteco de Bits”.
    Sobre a atividade de produzir um blog, posso lhe dizer que também sou iniciante. Comecei em agosto do ano passado. Tenho, ainda, um longo caminho a percorrer.
    Mas acho que já posso dar alguns poucos conselhos, além daqueles que estão na lista.
    Primeiro: um blog – exceção feita aos profissionais - é para nos divertirmos e divertir os leitore, mas – importantíssimo - leve a sério o seu blog. Os leitores perceberão se não o fizer. Em decorrência a freqüência e a qualificação dos acessos serão diretamente proporcionais à sua dedicação.
    Segundo: máximo cuidado com a gramática ao escrever seus post. Estude bem o texto, pesquise muito e revise-o muitas vezes antes de posta-lo. É constrangedor abrir um blog e ler barbaridades cometidas contra a língua portuguesa ou erros grosseiros de referências. Não é necessário usar palavras rebuscadas. Pelo contrário, mas seja correto na expressão e transmita, com objetividade, sua mensagem.
    Terceiro (e fico por aqui). Não se preocupe com o número de acessos que seu blog está coletando e não mude seu estilo por conta disso. Um blog é a expressão pessoal do blogueiro. Apenas torne-o atraente para que os seus visitantes e leitores se divirtam tanto quanto você. No mais, você tem um mestre ao seu lado. O Giovanni sabe das coisas.
    Espero ter ajudado. Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Herbert, mais uma vez, meus parabéns pelo ótimo post.

    Assim como o meu irmão, acho valiosíssimas estas dicas, principalmente para quem tem blogs "bebês" como eu.

    Além disso, fico lisonjeado com o elogio, e aproveito para registrar que também sou fã do Oficina de Gerência.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.