21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




quinta-feira, 3 de julho de 2008

Aviso sobre post do dia 3 de julho.

O post dos eventos do dia de hoje (3 de julho) será produzido mais tarde. Culpa do jogo da Libertadores.
Por sinal, convido-os a reler o post que fiz ontem pela manhã: Decisão da Libertadores de hoje: não é o melhor futebol que vai ganhar o jogo. Não me envaideço dele porque torci muito pelo Flu, que foi guerreiro em grande parte do jogo. Todavia falhou no momento decisivo e não conseguiu aproveitar a enorme vantagem psicológica que conseguiu ao empatar a vantagem. Deu chance para o azar e o azar pegou pelo pé. Pena. Resta-nos ver hoje, pela TV, o Renato Gaúcho e seu óculos escuros dar as explicações - se é que as tem. Lamento pelos amigos tricolores.
.
oooooooooooooooooooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.