30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.


quarta-feira, 18 de junho de 2008

Senador Jefferson Péres, um político que honrou o Congresso Nacional.

.
Estava em viagem pelo exterior quando, em um determinado dia, entrei na Internet e com pesar, li que o Senador Jefferson Péres havia falecido. Para quem, como eu, que tem feito uma cruzada permanente contra a política pequena e os políticos sem credibilidade não há possibilidade de ficar omisso em relação ao falecimento do Senador Jefferson Peres. Faço-o agora, com atraso, mas como ciidadão, com sentimento de perda. É uma obrigação cívica reverenciar a memória deste amazonense que honrou os vários mandatos que recebeu de seu povo.
O Brasil e a corporação política perderam um grande brasileiro. Oxalá, no Congresso Nacional, existissem pelo menos metade dos políticos com a postura, a coragem e a credibilidade de Jefferson Peres.
Não era um privilégio meu, admirar o Senador. Milhões de brasileiros o tinham como modelo de político digno e defensor das causas corretas. Ícone das indignações da sociedade contra a corrupção e os desmandos dos governos, quaisquer governos, nunca se acovardou, gigante que era dentro de um corpo pequenino e franzino. Sua postura sempre carrancuda e seus discursos ásperos e certeiros denunciando a falta de ética, fulminando os maus políticos e tudo o que considerava errado, vão fazer muita falta ao Brasil.
Leia sobre Jefferson Péres nos links abaixo:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.