22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

domingo, 15 de junho de 2008

O maior predador é o ser humano...

. .
Imagens chocantes que correm o mundo. Aqui são as baleias, ali são os elefantes, acolá o jacaré do pantanal. E não pára nunca. Clique nos links assinalados para ser redirecionado aos blogs SuperDicasss e Qualiblog, que produziram excelentes posts sobre esta chacina cometida contra as baleias.
.

3 comentários:

  1. O melhor pensamento sobre o ser humano para mim veio do filme Matrix, nas minha palavras ficaria mais ou menos assim. O organismo que mais se assemelha ao ser humano é um vírus que onde chega mata, suja, extingue outras espécies para prevalecer a sua. Para mim, não é à toa que o ser humano é a última das espécies, afinal o que sobraria depois de nós, senão areia, sujeira e muita destruição.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do meu otimismo genético, não ouso discordar de você. Quando vemos coisas como esta temos vergonha de nossa espécie.
    Grato pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Quem fomenta e incentiva essa monstruosidade deveria ser julgado imediatamente! Vergonha é o mais brando dos sentimentos que me veêm à mente...

    Obrigado pelo apoio, Herbert...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.