01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


sábado, 14 de junho de 2008

Você é um líder... visível?

Já escrevi antes, aqui mesmo no blog que cada pessoa, habilitada a fazê-lo, terá a sua própria conceituação do que seja liderança e do perfil de um líder.
E é assim mesmo. Razões não faltam para essa profusão de definições, mas não é o foco deste post.
Quero apenas apresentar o vídeo que está colocado abaixo esperando para você clicar no play. Ele discorre sobre o assunto.
É um depoimento, excelente, de Will Whitehorn, executivo de primeira linha do Virgin Group, holding comandada pelo famoso empresário e executivo Sir Richard Branson (clique aqui também), que na época da entrevista era Diretor de Desenvolvimento de Marca e Assuntos Corporativos do grupo e atualmente é o Presidente da Virgin Galactic. Se já entrou no site do Virgin Group já sabe o porte desta corporação. Então clique aqui para saber um pouco mais, em português, sobre este gigante do universo das multinacionais.
Esta introdução toda é para valorizar o vídeo que você está prestes a assistir com o testemunho (em inglês, mas dublado) desse CEO respeitado internacionalmente. Ele nos traz conceitos importantes sobre o dempenho de um líder na sua corporação. "A importância de um líder visível" é o tema do depoimento. Assista com atenção e - tenho certeza - você o verá novamente e vai copiá-lo para ter em seu arquivo.
.
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.