22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

domingo, 8 de junho de 2008

De volta à Blogosfera...

.
Após este "longo" período de ausência voltei à atividade hoje. Na verdade cheguei a Brasília na sexta passada, mas por conta do "jet leg" e de ficar 35 horas "aceso" entre hotel e aeroportos, só agora consegui reabrir as portas da Oficina de Gerência.
Quero antes de qualquer coisa agradecer a todas as mensagens enviadas por meio dos comentários. Particularmente aos padrinhos Jaqueline (SuperDica$$) e Ronaldo (Qualiblog ) e ao "brother" Gato Guga (My Blog).
Não posso ficar mais feliz. Viajei com um registro de 13.000 acessos e volto com mais de 15.000 sem haver publicado nenhum post, exceto os dois últimos que foram mais um toque de saudades. Incentivo maior não pode haver...
Nem vou comemorar a passagem pelas 15.000 visitas, como tenho feito regularmente. Vamos direto para os 20.000, juntos, como sempre.
Muitas idéias, muitos assuntos e um turbilhão de coisas imaginadas para melhorar o "serviço" da Oficina de Gerência. Todavia só vou conseguir entrar no ritmo daqui a alguns dias porque ainda estou bem abaixo do meu nível normal de rpm.
Um fraterno abraço em todos e em cada um.
..
.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

3 comentários:

  1. Agora sim a tal blogosfera ganhou maior chance de sair da mesmice. Feliz por sua volta amigo Herbert. Seja bem vindo e em poucos dias os 20 mil serão título de post. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Herbert querido! Que saudades! Ainda bem que está de volta! Quero saber de todas as novidades! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Estamos todos saudosos de suas postagens e de sua presença, que é o mais importante.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.