22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Para começar bem o dia...um momento de beleza.

Eu amo as mandalas e adoro ve-las. Principalmente aquelas lindas, plácidas, coloridas... Sempre tive desenhos de mandalas sob os vidros nas minhas mesas de trabalho.
Esta é a imagem da capa de um livro sobre Mandalas, da escritora e taróloga Celina Fioravanti. Já coloquei, aqui no blog, um post sobre mandalas e vou continuar publicando. Clique a seguir para recordar: Mandalas para acalmar a Oficina.
Comprei o livro com o objetivo de "soltar" as mandalas aqui, como se fossem "balões de tranquilidade", sugerindo momentos de meditação e reflexão para os visitantes do blog. Será algo assim como "música e vídeo ambientes" no galpão da Oficina de Gerência.
Novamente, volto a publicar um vídeo que "capturei" do CD que acompanha o livro. Desta "produzi" (produzi é ótima!) fiz um filme com uns 4 minutos e meio de belíssimas imagens e uma melodia suave e relaxante.
.
Quando o trabalho estiver demais, a pressão for muito forte e o chefe estiver "pegando pesado", entre na Oficina de Gerência e ponha os vídeos de mandalas para rodar; é só clicar no marcador Mandalas .
Se você se sentir calmamente energizado com as mandalas, então aconselho comprar o livro. Clique
aqui para ter mais informações. Bom proveito.
.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.