22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Não provoque as mulheres mais... experientes (piada)


Esta piada, feminista, não tem nada a ver com o tema da Oficina, mas quando li, não resisti em trazê-la para cá. Pensei logo nas minhas amigas que estão sempre dando força para o sucesso do blog. Em homenagem a elas - Lady Jaqueline, Ethel Scliar e Dri Naves - e a todas as mulheres inteligentes e seguras, ai está...
Quando eu completei 25 anos de casado, olhei para minha esposa e disse com aquele ar de superioridade dos machos da espécie:

- "Querida, há 25 anos nós tínhamos um fusquinha caindo aos pedaços, um apartamento menor que uma caixa de fósforos, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em uma TV preto e branco de 14 polegadas. Porém, todas as noites eu dormia com uma gostosa de 25 anos. E agora que nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super king size e uma TV de plasma de 50 polegadas, eu estou dormindo com uma velha de 50 anos. Me parece que você é a única que não está evoluindo..".

Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, me disse então para sair de casa e achar uma gostosa de 25 anos de idade que quisesse ficar comigo. E que se isso, embora improvável, acontecesse, ela com o maior prazer faria com que novamente eu vivesse em um apartamentozinho, dormisse em um sofá-cama e não dirigisse nada mais que um fusquinha velho caindo aos pedaços.
.
Achei melhor me calar e ir dormir. Estas mulheres mais maduras realmente sabem como resolver uma crise de meia idade. .

Um comentário:

  1. Muito boa esta Herbert! rsrsrsrsrs, bom para descontrair seus leitores que já esperam ansiosos pelo fim de semana...

    Obrigada por seu convite, senti-me muito honrada com ele, e vou precisar de algum tempo para elaborar um artigo à altura elevada do Oficina. Já estou pensando, beijos na família e bom final de semana!!! :)

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.