22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Aleluia! Boris Casoy voltou.

Estreou ontem, 23h30, o novo telejornal da TV Bandeirantes tendo à frente o jornalista Boris Casoy.
Assisti ao jornal e ao Boris (principalmente). Foi excelente, como sempre.
Faço esse "merchandising" para divulgar o trabalho e a grife do Bóris Casoy no jornalismo do Brasil.
Desde que ele foi "denestrado" da Rede Record que, segundo dizem os que conhecem o caso, atendeu pressões de José Dirceu, à época o mais poderoso ministro do Governo Federal. Mas isto não interessa agora.
Estava faltando um Boris Casoy no telejornalismo brasileiro. Agora tem. O grande diferencial do Casoy em relação ao seus concorrentes é a coragem para fazer as críticas mais contundentes contra quem quer que seja e a credibilidade para afirma-las, às vezes com o seu famoso bordão: "ISTO É UMA VERGONHA?".
Só espero que os anos de ostracismo não tenham "amansado" demais o velho leão.
.
®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.