22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

sexta-feira, 25 de abril de 2008

8.000? Aqui estamos. 9.000? Já vamos pra lá...



1.000 ... 2.000 ... 3.000 ... 4.000 ... 5.000 ... 6.000 ... 7.000 ... 8.000

.

.


Sabem quando comemorei a marca dos 7.000 acessos? Dia 17 de abril. Isso mesmo! Se não acredita clique no link: Passamos "correndo" pelos 7.000 acessos. Grato a todos.

E já estamos aqui comemorando os 8.000? Sinceramente, estou surpreso. Mas muito, muito satisfeito.

O que posso dizer?

Agradecer a todos que prestigiam o blog visitando-o - muitos diariamente - e os meus amigos e padrinhos que o indicam, que o elogiam, que o irradiam entre os seus próprios amigos.

O que mais me cativa nessa atividade prazerosa é exatamente isso. A camaradagem, o despojamento de vaidades, a vontade genuína de se estar sempre dando força e elogiando o companheiro. Confesso que encontrei o meu ambiente. Gente, muito obrigado a todos. Minha gratidão a cada um.

Os "mapas de navegação" já estão atualizados e as máquinas da Oficina de Gerência já estão operando a toda capacidade para chegar aos 9.000 acessos com a mesma garra e mais qualidade. Entrem todos no Galpão e apertem os cintos porque LÁ VAMOS NÓS. UHUUUU!

.


ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.