22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

quarta-feira, 5 de março de 2008

Você já topou com alguém assim?

Todos nós estamos sempre à procura de saber mais sobre o "stress". Essa doença é uma realidade, embora nem sempre reconhecida como tal. Os executivos, principalmente, mas também todos os demais "habitantes" do universo corporativo são candidatos potenciais a sofrer de stress.
Este vídeo abaixo - uma publicidade disponível no YouTube - ilustra bem quando um, executivo, fica possuído pelo stress num hall de hotel. Triste espetáculo.
Transfiram, mentalmente, o ambiente do hotel para o de uma empresa e imaginem que o cara - fora de si - seja um gerente, um diretor ou mesmo um presidente. Exagero? Negativo! Eu mesmo já vi, várias vezes, executivos de órgãos públicos e empresas privadas com reações semelhantes, em maior ou menor grau, à dessa pessoa, contra seus subordinados.
Sugiro que aproveitem o vídeo para refletir sobre o comportamento patético do protagonista; sobre a reação das pessoas à volta, atingidas pela violência da atitude absurda e procurem criar - mentalmente - as defesas pessoais para que vocês mesmos não sejam contaminados por essa autêntica endemia que pode atingir, indiscriminadamente, as pessoas do mundo moderno.
.
.

.

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.