30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.


sábado, 29 de março de 2008

Mandalas para acalmar a Oficina.

Esta é a imagem da capa de um livro sobre Mandalas, da escritora e taróloga Celina Fioravanti. Porque estou publicando, aqui, em um blog temático um post sobre mandalas?
Primeiro porque eu amo as mandalas. Não sei se acredito ou não nas suas pretensas energias. Acho até que meu lado esotérico tem uma queda por elas; mas uma coisa é certa, adoro ve-las. Principalmente aquelas lindas, plácidas, coloridas... Sempre tive desenhos de mandalas sob os vidros nas minhas mesas de trabalho.
Recentemente, garimpando numa livraria achei este livro. Nunca tinha ouvido falar de Celina Fioravanti, mas o livro tem algo que me interessou muito. Um DVD com imagens em flash de muitas, muitas mandalas em movimento e aquela musiquinha tipo indiana que acalma e nos remete aos estados da mente alfa, beta e o resto do alfabeto grego.
Não hesitei. Comprei o livro com o objetivo de publicar as mandalas aqui no blog sugerindo momentos de meditação e reflexão para os visitantes da Oficina. Será algo assim como "música e vídeo ambientes".
Não tenho dúvidas que fará sucesso. Afinal de contas "ninguém é de ferro" como diziam os antigos (aliás,da minha geração). Quando o trabalho estiver demais, a pressão for muito forte e o chefe estiver "pegando pesado", abra o blog e ponha a mandala para rodar.
Esta é a primeira, logo serão muitas. Se vocês realmente se sentirem calmamente energizados com as mandalas então aconselho comprar o livro. Clique aqui para ter mais informações. Bom proveito.
..
(Esta mandala está identificada no livro como "Solidez")
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.