21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




sábado, 29 de março de 2008

Mandalas para acalmar a Oficina.

Esta é a imagem da capa de um livro sobre Mandalas, da escritora e taróloga Celina Fioravanti. Porque estou publicando, aqui, em um blog temático um post sobre mandalas?
Primeiro porque eu amo as mandalas. Não sei se acredito ou não nas suas pretensas energias. Acho até que meu lado esotérico tem uma queda por elas; mas uma coisa é certa, adoro ve-las. Principalmente aquelas lindas, plácidas, coloridas... Sempre tive desenhos de mandalas sob os vidros nas minhas mesas de trabalho.
Recentemente, garimpando numa livraria achei este livro. Nunca tinha ouvido falar de Celina Fioravanti, mas o livro tem algo que me interessou muito. Um DVD com imagens em flash de muitas, muitas mandalas em movimento e aquela musiquinha tipo indiana que acalma e nos remete aos estados da mente alfa, beta e o resto do alfabeto grego.
Não hesitei. Comprei o livro com o objetivo de publicar as mandalas aqui no blog sugerindo momentos de meditação e reflexão para os visitantes da Oficina. Será algo assim como "música e vídeo ambientes".
Não tenho dúvidas que fará sucesso. Afinal de contas "ninguém é de ferro" como diziam os antigos (aliás,da minha geração). Quando o trabalho estiver demais, a pressão for muito forte e o chefe estiver "pegando pesado", abra o blog e ponha a mandala para rodar.
Esta é a primeira, logo serão muitas. Se vocês realmente se sentirem calmamente energizados com as mandalas então aconselho comprar o livro. Clique aqui para ter mais informações. Bom proveito.
..
(Esta mandala está identificada no livro como "Solidez")
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.