"Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm pela frente nesta semana o mais polêmico julgamento de sua história: decidir quando começa a vida e determinar, dessa forma, se as células-tronco embrionárias podem ser usadas em pesquisas científicas, como determinou a Lei de Biossegurança, de 2005, ou se devem ser protegidas pela Constituição como qualquer ser humano. Nos bastidores do STF admite-se que, diante da complexidade do assunto, algum ministro pode pedir vista do processo e, assim, adiar a decisão. Em discussão, o princípio da vida." (texto extraído do link estadao.com.br/vidaeciencia)
.
.

O Brasil inteiro - o IBOPE aponta que 75 % dos brasileiros é a favor das pesquisas - aguarda a decisão do Supremo. Espero que cada um dos 11 Ministros tenha a sensibilidade de - como em recentes e memóráveis sessões daquela Corte - se posicionar à altura da confiança que a nação deposita em seu elevado saber. Pessoalmente não tenho dúvidas que isso ocorrerá. Temo apenas que a decisão venha a ser protelada por um "pedido de vistas" de algum Ministro que ainda (?)tenha restrições ao uso dos embriões para as pesquisas das células-tronco.
Estaremos durante o dia, acompanhando o julgamento. Entenda, no link a seguir, como será a votação do STF amanhã: Folha Online - Ciência - Entenda a votação do STF sobre pesquisas com células-tronco - 03/03/2008.
.
.________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.