22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

segunda-feira, 31 de março de 2008

Dicas de Saúde - Doação de Sangue

Diz um dos mais surrados ditados populares que "de médico, artista e louco todos nós temos um pouco". Eu acrescentária a "profissão" de administrador ou gerente. Sem mêdo de errar. Mas vou no dito popular, como administrador, e informo a criação de um "box" novo (e experimental) no blog: será o "Dicas de Saúde".

Qualquer "habitante" do mundo corportivo, para ser bem sucedido - como em qualquer outra profissão - tem que estar com a saúde em dia. Pensei nisso e... porque não? Mexe daqui, mexe dali e encontrei ótimas fontes abastecedoras para o Blog.

E começo logo em grande estilo. Dr. Dráuzio Varela, em vídeo para um programa do Ministério da Sáude (excelente site, por sinal), chamado "O que é que eu faço doutor?", nos fala sobre a doação de sangue. Vamos ao vídeo.
. .
(Desculpem se a qualidade não é a melhor)

.

2 comentários:

  1. Importante essa coluna e a estréia muito feliz! Estamos passando por momentos que a doação de sangue nunca foi tão necessária. Falo isso por causa da eminente epidemia que se alastra pelo país e que além da hidratação, em caso extremo, somente a administração de plaquetas salva. Parabéns! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Luma,
    Mais uma vez fico contente por sua participação no blog e pelo incentivo de sempre. Vou manter a coluna com mais motivação ainda. Até breve.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.