22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||

Bem vindo

Bem vindo

A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.


Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Fuja da Deselegância - Esporte Básico



Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP






DECIFRANDO CONVITES

TRAJE ESPORTE BÁSICO (texto que está na imagem)
  • Atente bem: esportivo, sim, largado, não. Afinal, se o evento é formal o suficiente para ter um convite impresso indicando o traje, é formal o suficiente para você caprichar na produção.
  • Mas, atenção: nem pense em caprichar tanto e aparecer de terno e/ou gravata. O bom e velho jeans e uma pólo bacana são a dupla perfeita para a ocasião.
  • Quer variar no jeans? Sem problemas: vá de calça de sarja ou gabardine de corte reto que não tem erro.
  • Jaquetas de sarja são sempre boas pedidas para arrematar o visual com estilo. Um blazer também rola.
  • A boa opção às pólos são as camisas casuais listradas, quadriculadas e as lisas de oxfordine - tecla SAP: é a versão mais leve do oxford, tecido de algodão que mistura fios brancos e coloridos. Ainda não captou? Algumas das camisas clássicas da Polo Ralph Lauren e Brooks Brothers são feitas com o material.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.