30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.


sábado, 26 de janeiro de 2008

Desmatamento na Amazônia = Brasil contra a parede.

Como brasileiro, vejo com muita preocupação o noticiário internacional - por exemplo, veja o que diz o The Guardian (inglês) - sobre a incapacidade do governo brasileiro para conter o aumento do desmatamento ilegal na Amazônia.
Claramente está faltando competência gerencial nas diversas esferas da Administração Pública para gerenciar o gravíssimo problema com a necessária eficácia. Estamos falando de prioridade e determinação política.
A credibilidade do Governo do Presidente Lula está sendo colocada em cheque no exterior porque há pouco tempo a ministra Marina Silva, num desse fóruns internacionais sobre meio ambiente jactou-se ao dizer que o desmatamento ilegal na Amazônia estava sob controle. Mostrou vídeos, estatísticas e uma profusão de dados. Tudo foi desmentido agora.
Isso é muito ruim porque todos sabemos da ganância internacional sobre a Amazônia e se o Brasil continuar a desdenhar a prioridade para a questão o risco de uma pressão internacional para a ONU, por exemplo, assumir a proteção ambiental da região pode ser irrestível.
E tudo pode ser resumido à falta de atitude gerencial e administrativa dos vários governos brasileiros ao longo do tempo que - tal como o atual - não priorizaram os investimentos e as políticas para conter o avanço letal da devastação nas nossas selvas da Amazónia. Veja aqui e aqui o noticiário mais atualizado sobre o assunto.
Coloquei abaixo um famoso vídeo (1 minuto) da WWF que corre o mundo no YouTube sobre os malefícios do desmatamento ilegal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.