01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O discurso de um líder

http://thumbs.dreamstime.com/thumb_269/12107894777e69Q1.jpg
Este vídeo foi postado pelo blog em fins de setembro de 2007, nos primórdios do projeto da Oficina de Gerência. Eu ainda estava longe de conhecer a "tecnologia blogueira" que atualmente detenho (pouca, mas dá para o meu consumo).
É uma mensagem sensacional! Muitos a conhecem, mas não custa exibi-la de novo. Aprendi que ao longo do tempo muito material de primeira qualidade não é divulgado mais que uma vez e muitos possíveis interessados perdem a oportunidade de conhecer coisas maravilhosas por não estarem naquele momento e naquele dia presentes para ouvir ou assistir.
Com base nessa premissa reapresento (na verdade edito e transfiro o post de setembro para cá) o vídeo que é parte de um filme de guerra sensacional (esqueci o nome agora...) onde Mel Gibson interpreta um comandante militar, um líder, que vai levar seus soldados para a frente de batalha e fala para eles antes da partida.
Prestem atenção ao texto. É fascinante e com a interpretação forte de Gibson leva a todos a sentirem aquela ponta de emoção que quem gostaria de fazer parte da cena. Confiram.




http://image008.mylivepage.com/chunk8/84030/100/barra_animada74.gif

Um comentário:

  1. Oiêee!!!
    Deixei um mimo no Xeret@ prá vc.
    Bom final de semana.

    http://newxereta.blogspot.com/2009/02/mais-mimos-que-beleza.html

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.