O bullying
escolar é uma realidade em todo o planeta. O combate a essa crueldade e
covardia de jovens mal educados e impiedosos contra os colegas mais frágeis é
algo repugnante e revoltante. Não vejo outra forma de lutar contra, que não
sejam as permanentes, persistentes e contínuas campanhas de educação,
esclarecimentos e denúncias.
Infelizmente
a percepção é que governos, escolas, universidades e principalmente as próprias
famílias dos jovens em idade escolar não se dedicaram, de verdade,
às discussões, debates e à guerra total contra o bullying nos ambientes escolares.
Enquanto isso vamos, aqui e ali, encontrando exemplos isolados dessa luta. Foi o que descobri - ao receber uma mensagem no Grupo Preserva 26 Lago Sul, da minha vizinhança em Brasília - um vídeo maravilhoso sobre o tema*; e, surpresa (!), produzido pelo Club Atlético de Madrid no YouTube (clique aqui). A postagem no blog veio com uma mensagem da autora (Fabi):
- “Às vezes os verdadeiros craques são os que defendem, não os que atacam.” Maravilhosa campanha do Clube Atlético de Madrid, contra o bullying escolar! Compartilhem e viralizem! #todoscontraobullying Praticar esportes é mais que cuidar do corpo, o esporte é o laboratório da vida real!
Trago o vídeo ao blog na esperança de que empresas e clubes brasileiros - e outras
corporações também, incluindo órgãos públicos - sigam o exemplo dos
famosos " rojiblancos" espanhóis.
Por favor, assistam aos dois vídeos, o primeiro, que veio do Grupo Preserva e o segundo, que escolhi diretamente na página do Atlético de Madrid, no Youtube (e se emocionem). Ressalto, na oportunidade, a alegria que tive por ver um centenário e tradicional clube esportivo, de repercussão internacional, se preocupar em produzir e lançar uma campanha desse nível, voltada para os jovens e ao mesmo tempo promover sua camisa e sua marca. Sucesso de marketing na veia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.