23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Eventos Históricos dos dias 16 de Julho - Maracanazzo: o Brasil perdeu a Copa de 1950 dentro do Maracanã.; Começa a era atômica para a humanidade.

Eventos históricos dos dias 16 de julho

Ficheiro:El Greco 038.jpg
São Francisco e Santo André, em quadro de El Greco

  • 1228 - São Francisco de Assis, Após 01 ano 09 meses 13 dias depois da sua morte em 3 de outubro de 1226 foi canonizado pelo Papa Gregório IX na Basílica de São Francisco de Assis em Assis.
  • 1377 - Ricardo II é coroado Rei de Inglaterra, sucedendo ao avô Eduardo III
  • 1696 - Fundação da cidade de Mariana, primeira em Minas Gerais
  • 1861 — Guerra de Secessão: por ordem do presidente Abraham Lincoln, as tropas da União iniciam uma marcha de 25 milhas para a Virgínia para o que se tornará a Primeira Batalha de Bull Run, a primeira grande batalha terrestre da guerra.
  • 1934 — Promulgação da Constituição brasileira de 1934.
  • 1945 - Segunda Guerra Mundial: Projeto Manhattan: a Era Atômica começa quando os Estados Unidos detonam com sucesso uma bomba nuclear de teste baseada em plutônio perto de Alamogordo, Novo México.
  • 1950 -A seleção Brasileira de futebol perde a copa do mundo para o Uruguai em pleno Maracanã.
http://e.i.uol.com.br/copa/2006/album/1950_f_011.jpg?ts=20060328121159
Brasil entra em campo para enfrentar o Uruguai no Maracanã, em partida histórica
##
    • 1969 — Lançamento da missão espacial norte americana Apollo 11 no Complexo de Lançamento 39, do Centro Espacial Kennedy, (Flórida) que seria a primeira missão tripulada a chegar à Lua.
    • 1990 - Rede Record passa a ser administrada para valer pela Igreja Universal do Reino de Deus, lançando seu novo logotipo, sua nova programação e novas abertuas e vinhetas.
    • 1999 - John F. Kennedy, Jr., de 38 anos, filho do presidente assassinado em 1963, desaparece quando pilotava um avião de turismo acompanhado por sua mulher, Carolyne Bessette, e sua cunhada, Lauren, frente à ilha de Martha's Vineyard nordeste dos Estados Unidos.
    • 2005 - É lançado o sexto livro da série Harry Potter: Harry Potter and the Half-Blood Prince.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.