Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
26 DE ABRIL DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL ||| A DENGUE ESTÁ "VIVA" E CAUSANDO VÍTIMAS. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
Peter Ferdinand Drucker (19 de novembro de 1909, Viena, Áustria – 11 de novembro de 2005, Claremont, Califórnia, EUA) foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado pai da administração ou gestão moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenômeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações — subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações, como dizia ele próprio.[1]
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Emmanuel Kelly é o exemplo mais recente de que a superação move montanhas...
A
princípio fiquei sem saber como ilustrar esse post. Afinal de contas o foco do assunto é a capacidade infinita do ser humano de se superar por maiores que sejam suas dificuldades. Fiz a escolha da maravilhosa obra de arte conhecida por «A Criação de Adão» e que faz parte do soberbo conjunto de afrescos criados e pintados pelo gênio de Michelangelo - em 1511 - no teto da Capela Sistina no Vaticano. Acho que ela ilustrará bem o registro que quero fazer.
O que está apresentado abaixo é um desses «milagres da vida» que de vez em quando surgem diante da humanidade, sem avisar e só se explicam por meio das «maquinações» da Providência Divina.
Emmanuel diante dos jurados pela primeira vez
Meu post é dedicado a um jovem iraquiano, Emmanuel Kelly, que se transformou em uma celebridade instantânea graças aos programas de calouros do tipo ídolos da TV e obviamente o YouTube. No caso, o programa é da televisão australiana e tem o título de X-Factor. Lembram-se de Susan Boyle?
O moço Kelly comoveu o júri e o público no auditório do programa com sua história e com a sua interpretação da antológica musica de John Lennon, Imagine. Curiosos e incrédulos a princípio, a emoção de todos explodiu quando Emmanuel mal iniciou sua apresentação. Emoção à flor da pele...
Quando os jurados do programa perguntaram sua idade, Emmanuel respondeu que não sabia (!!!) e revelou que tinha nascido no Iraque. Tanto ele como o seu irmão, Ahmed, são sobreviventes da guerra Irã-Iraque. Os dois irmãos nasceram com más formações físicas por causa dos bombardeamentos químicos no país e foram abandonados pelos pais num orfanato.
Emmanuel e seu irmão Ahmed com a mãe Moira Kelly
Sua sorte mudou quando a organização «Children First Foundation» lhes encontrou uma família na Austrália e ele com seu irmão foram entregues para adoção à senhora Moira Kelly, sua mãe adotiva, a quem ele carinhosamente se referiu como «um anjo que entrou em sua vida».
Mesmo carregando as marcas visíveis de todas as suas tragédias, Emmanuel resolveu encarar o preconceito e ir à busca de seu maior sonho: tornar-se um cantor profissional. Essa história de vida comoveu a todos e quando ele começou a cantar «Imagine» capturou definitivamente o coração dos jurados e do público presente; depois conquistou o mundo pelo YouTube. Veja abaixo o vídeo dessa apresentação e comova-se como todos os mais de cinco milhões que o assistiram.
Apesar de todo o sucesso de Emmanuel Kelly nas primeiras apresentações do X-Factor – elefoi selecionado entre os doze finalistas - não passou para a fase seguinte dos seis concorrentes. Foi desclassificado por haver esquecido a sequência da canção que havia escolhido para cantar. Ficou nervoso e o júri, comandado por um desconhecido "ídolo" australiano de nome Guy Sebastian (alguém antes já havia ouvido falar nele?), aproveitou o seu "momento de fama" e tirou do programa a sua maior estrela cumprindo as regras do jogo. Usou o chamado "Poder de Porteiro". Fazer o que?
Fãs invadiram o Twitter, o YouTube, o Facebook e todas as redes sociais esbravejando sua indignação... Uma mensagem mais positiva para Emmanuel veio de ninguém menos que Yoko Ono; em seu site ela, disse ao jovem iraquiano que John Lennon teria ficado orgulhoso dele. Um detalhe lateral nessa história é que até hoje ninguém no mundo (exceto na Austrália) sabe quem ganhou aquele X-Factor.
Para Emmanuel, apesar da sua desolação (veja-o no vídeo acima) a diferença não foi significativa. Seu sonho começara a ser tangível. Ele é uma celebridade e deverá - por sua garra e simpatia - fazer o sucesso que almeja como profissional. Lembremo-nos que Susan Boyle também não ganhou a versão do programa (Britains's Got Talent) que a revelou, mas conseguiu gravar um disco de sucesso e continua tocando sua carreira internacional.
O que vale dessa experiência toda é a força desse rapaz de 17 anos que tinha tudo para dar errado na vida, mas não aceitou o destino que lhe estava digamos... Reservado pelo preconceito da sociedade. Acreditou no seu sonho e superou suas enormes limitações. Um exemplo do qual não devemos nos esquecer.
Cliquem no banner ao lado e assistam uma série de vídeos sobre Emmanuel Kelly. Percebam que o jovem iraquiano tem talento, uma voz bonita e agradável além de um carisma que pode ser trabalhado pela indústria do show-business para torná-lo um cantor profissional. Acho que ainda ouviremos falar muito e bem desse garoto que emocionou o mundo com sua coragem.
Confesso que desde o primeiro instante eu, como muitos, virei fã de Emmanuel. Se ele não venceu o concurso Fator X é porque Deus tem algo MUITO MAIOR reservado para ele e irá revelá-lo a qualquer instante. Um vencedor não se reconhece só por um concurso que ganha, mas pela quantidade de corações que se conquista. E Emmanuel conseguiu conquistar não só o corações dos australianos, todavia o de milhões (quiçá bilhões) no mundo inteiro. Quanto à sua mãe, Moira Kelly, esta mulher é a PROVA VIVA de que Deus existe.
Olá Francisco! Em primeiro lugar quero lhe agradecer pela visita ao blog e pelo comentário. Sobre o Emmanuel e a sua saga acho que só temos de admirar e tirar dela as muitas lições que nos oferecem. Coloco-o entre aqueles seres humanos que "por não saber o que é impossível fazer vão lá e fazem". Volte sempre...
Confesso que desde o primeiro instante eu, como muitos, virei fã de Emmanuel. Se ele não venceu o concurso Fator X é porque Deus tem algo MUITO MAIOR reservado para ele e irá revelá-lo a qualquer instante. Um vencedor não se reconhece só por um concurso que ganha, mas pela quantidade de corações que se conquista. E Emmanuel conseguiu conquistar não só o corações dos australianos, todavia o de milhões (quiçá bilhões) no mundo inteiro.
ResponderExcluirQuanto à sua mãe, Moira Kelly, esta mulher é a PROVA VIVA de que Deus existe.
Olá Francisco!
ResponderExcluirEm primeiro lugar quero lhe agradecer pela visita ao blog e pelo comentário.
Sobre o Emmanuel e a sua saga acho que só temos de admirar e tirar dela as muitas lições que nos oferecem. Coloco-o entre aqueles seres humanos que "por não saber o que é impossível fazer vão lá e fazem".
Volte sempre...