Estou acompanhando pela Record News (excelente cobertura) a posse do presidente Barack Obama. Agora há pouco, quando se deslocavam para a Casa Branca dentro de uma limosine fechada, o novo presidente e sua mulher, Michelle, desceram do carro e apareceram ao vivo para a multidão que os aclamava aos gritos de franco entusiasmo popular. Foi quando me chamou a atenção o sorriso de Barack Obama. "Aquele sorrisão" como disse certa vez o jornalista Pedro Bial em reportagem que fez para a Rede Globo na época da campanha. Me dei conta da importância desta expressão de alegria e felicidade que Barack Obama transmite ao povão com o seu sorriso aberto e franco. Não é um riso. É um sorriso. Passa confiança, esperança e todos estes sentimentos que as pessoas poderosas precisam espalhar, irradiar, multiplicar, proclamar e propagar como líderes e comandantes. E Obama faz isso naturalmente. Pode parecer bobagem, mas acho que este sorrisão vai ajudá-lo muito a enfrentar (e resolver) os problemas que tem pela frente. Quem há de resistir a um sorriso como esse?
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes... O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.