Hoje, 24 de janeiro, é o Dia do Aposentado.
Sou um dos milhões de aposentados no Brasil. Logo hoje é "meu dia" também. Embora os "dias disso ou daquilo" sejam datas de comemoração no caso dos aposentados não é bem assim.
Não falo por mim. Graças a Deus tive oportunidade de me prevenir e não dependo da "aposentadoria do INSS" para manter meu padrão de vida. Mas faço parte de um grupo de poucos. Muito poucos. A maioria dos aposentados brasileiros sofre as agruras impostas por uma sociedade, que ao longo dos (muitos) anos não conseguiu resolver esta questão. Deixou-os a sobreviver com o mínimo (insuficiente) salário que um ser humano pode receber para existir dignamente.
Não vou repetir tudo que está em qualquer noticiário sobre os apuros vividos pelos aposentados, de todos os matizes, que vivem exclusivamente dos parcos recursos da aposentadoria oficial. Por isso registro a passagem do Dia do Aposentado para registrar a minha solidariedade com todos os aposentados que sofrem nas filas dos postos do INSS, dos hospitais e postos de saúde em busca de uma qualidade melhor para suas sobrevidas.
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes... O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Dia do Aposentado. Não dá para comemorar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.