- Declaração Universal dos Direitos Humanos
- A Carta da Terra
Boa Sorte!
Olá Drummond,
Celebramos este ano o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o 8º aniversário da Carta da Terra, dois documentos notáveis que estabelecem uma base ética para os tempos em que vivemos.
Na medida em que consideramos a ética a escolha pelo bem comum, estes dois documentos nos ajudam a definir com grande profundidade e clareza uma visão de “mundo melhor para todos os seres vivos” – ou seja, a própria concepção de bem comum.
Como parte desta importante celebração, estamos lhe enviando de presente o conjunto desses dois documentos diagramados lado a lado, como um símbolo de sua integração e complementaridade.
Que tal reproduzir esse conjunto e repassá-lo a todos os colaboradores de sua organização? Que tal incentivar a formação de “grupos de estudo e diálogo” na organização como um todo?
Que tal assegurar que esse conjunto seja tema de debates nas reuniões de planejamento estratégico de sua organização – não só para refinar seus projetos na área de responsabilidade social/ecológica, mas principalmente para promover a reinvenção de seus modelos de negócio, de sua forma de operar e da própria cultura vigente?
Que o ano de 2009 seja um ano de grandes reinvenções. Em sua organização. Em nosso país. Nos grandes sistemas políticos, econômicos e sociais que prevalecem na sociedade global.
Celebre os valores mais essenciais da Humanidade incorporando-os efetivamente em todas as suas ações.
Natal de 2008 Grupo Amana-Key
Oscar Motomura
Deise Fukamati e Equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.