||| 28 de julho DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia mundial da conservação da natureza ||| *Reflexão: “A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.” -- Carlos Drummond de Andrade ||| Aqueça o inverno de quem mais precisa - doe agasalhos |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Aristóteles (Estagira, 384 a.C. – Atenas, 322 a.C.) foi um filósofo e polímata da Grécia Antiga. Ao lado de Platão, de quem foi discípulo na Academia, foi um dos pensadores mais influentes da história da civilização ocidental. Aristóteles abordou quase todos os campos do conhecimento de sua época: biologia, física, metafísica, lógica, poética, política, retórica, ética e, de forma mais marginal, a economia. A filosofia, definida como "amor à sabedoria", passou a ser compreendida por Aristóteles em sentido mais amplo, buscando se tornar uma ciência das ciências. Embora o estagirita tenha escrito muitos tratados e diálogos formatados para a publicação, apenas cerca de um terço de sua produção original sobreviveu, nenhuma delas destinada à publicação. Na concepção aristotélica, a ciência compreende três áreas principais: teórica, prática (práxis) e aplicada ou (poiética). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Arist%C3%B3teles)

 

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Operação Sorriso é um trabalho abençoado. Conheçam.

Conheçam o site da Operação Sorriso.
Recebi a URL por e-mail. Quem a enviou foi o ilustre irmão Claudiomiro, profissional da área e voluntário da campanha. Não conhecia o trabalho destes abnegados e, certamente, irei me voluntariar. É maravilhoso o empenho, o esforço, a faina e a luta que aquela corporação desenvolve em prol de fazer crianças, desafortunadas, felizes.
É triste - entre tantas mazelas deste mundo - ver uma criança, principalmente se for filha de família pobre, com a deformação do lábio leporino e fenda palatina. Já ficamos sabendo, de antemão, que serão poucas as chances na vida daquela alma tão jovem. O preconceito social a afastará, fatalmente, do convívio normal com os seus semelhantes e negará as menores oportunidades para seu futuro.
Assim sendo, não hesitei em postar imagens e links da Operação Sorriso e apelar à caridade e à generosidade dos irmãos leitores e visitantes para que entrem no site, conheçam o trabalho daqueles devotados e contribuam - da maneira como puderem - para manter viva essa chama de esperança para as crianças tão necessitadas de apoio.
.
.
.
.

História da Operação Sorriso do Brasil (OSB)

"A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina). Buscamos alcançar este objetivo através da criação de uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis visando ampliar a auto-suficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.
O primeiro programa humanitário internacional da Operation Smile em território nacional aconteceu no ano de 1997 na cidade de Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
A Operation Smile é uma organização sem fins lucrativos internacional dedicada ao tratamento de deformidades faciais com presença atuante em 27 países tendo alcançado no ano passado o expressivo número de 120.000 crianças atendidas desde sua fundação em 1982." [...] (Clique aqui para ler o texto na íntegra)

)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(.)(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.