Na matéria a dose certa de assertividade, você descobre como a assertividade – ou a falta dela – pode interferir na sua carreira. No trabalho em equipe, seja como gestor ou não, a postura dos integrantes pode ser decisiva para os resultados finais, levando ao sucesso ou ao fracasso da atividade e do desempenho dos envolvidos. Para avaliar o grau de assertividade dos profissionais a Ohl Braga Consultoria preparou dois testes.
Um deles é dirigido aos que estão na posição de liderança e outro para aqueles que atuam no grupo. “Há momentos em que é preciso ser mais direto e tomar as rédeas da situação, enquanto em outros é necessário se deixar comandar. Este é o equilíbrio e a aplicação ideal da assertividade”, diz a consultora Maria de Fátima Ohl Braga. Basta responder a cada uma das afirmações indicando como você costuma se posicionar. Para cada resposta Sempre” marque 2 pontos, para “Às vezes”, marque 1 ponto. Some todos os pontos e multiplique por 5. Veja sua classificação ao final do teste. .
Análise pessoal como gestor, líder ou responsável da equipe
Análise como participante da equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.